quarta-feira, 19 de maio de 2010

O HOMEM BICENTENÁRIO

* Algumas abordagens feitas através do filme.

- As três leis da robotica; não ferir o ser humano, obedecer o ser humano("seu dono")sem interfirir na primeira lei, se defender e defender o ser humano ( sem interferir nas duas primeiras leis).
-O corpo; robô, movimentos, pensamentos(que nesse momento obedece sem pesar).
-A diferença de " corpo " pela visão dos pês a diferença entre as duas meninas e o robô.
- O senso de pensamento que o Robô venha a ter de conseguir desenvolver atraves de madeiras o "brinquedinho" (vontade própria). Ele constroi todo esse ciclo de pensamento de agir por intuito próprio, isso imposto pelo ser humano de ter citado como um membro da familia.
- Cita estudar para poder fazer o tal brinquedo (estudar madeira para desenvolver, criar um objeto(relação com criatividade, inteligência e o principal de tudo a imaginação do robô, sem a imaginação não acontece o progresso de se por a criar).
- Ele tem uma programação "única" (diferenciado dos demais)
- O ser humano "dono dele" ele decide ir além, ver onde ele pode chegar, ele quer aprofundar o conhecimento do robô, através de aulas.
- A aprendizagem do robô tocando o piano (vida própria)
- Aprende a sentir o carinho pelo ser humano ( a menina no caso).
- Querer a liberdade (complexidade, cada vez mais se desenvolvendo).
- Adquire a liberdade.
- Passa a viver por conta própria.
- Fica chocado com a Robô pensando que ele não tem chip de personalidade igual ele, mais ela porta sim esse chip.
- Processo de correr atrás de um objeto seu.
- E ele fez "melhoras" se "transforma" em androide (de forma que foi utilizado de materiais para essa transformação)
- Mudanças do corpo e ele ir atrás da "Menininha" e viver uma nova "emoção".
- A Menininha morre e a neta se aproxima dele e vice - versa.
- E tudo que passou com a Menininha, passa com a Neta em talmomento.
- Demonstra ciumes (sentimento próprio)
- Passa a ser considerado humano.

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