quinta-feira, 20 de maio de 2010

CAFÉ- FILOSÓFICO

- O desafio da educação, não depende só da escola.
- Nós vivemos um imenço avanço tecnologico.
- A escola produz alunos, para que sejam aqueles alunos da média escolar e não alunos que desejam adquirir mais conhecimento.
- A escola lotada não quer dizer nada, salas cheias não quer dizer que esses alunos estam tendo conhecimento do conteúdo dado.
- A escola seguimentou dimais no saber.
- Através da grade curricular tem a disciplina, e que é uma das coisas necessárias em algumas( boa parte) das escolas.


ESCOLA X RUA
- educação do certo e errado ,as crianças nas ruas encontram maneiras mais faceís
de se envolverem no caminhos das drogas e da violência.

-COMPORTAMENTOS: ética nas salas de aula.
-PROCESSO DE COMPLEXIDADE:
EX: jagando o papel nas ruas, ele faz com que os esgotos tampem, e quandoo acontece chuvas fortes impede com que a aguá desça e assim,faz com que o nível da água suba, enchendo suas casas de água. ( dito no documentário)

-QUESTÕES AMBIENTAIS:
Aquecimento global é o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que se tem verificado nas décadas mais recentes e que possivelmente continuará durante o século XXI. O fenômeno se manifesta como um problema na temperatura sobre as áreas populosas do Hemisfério Norte, entre Círculo Polar Ártico e Trópico de Câncer. O clima marítimo do Hemisfério Sul é mais estável; embora o aumento do nível médio do mar também o atinge. O clima marítimo depende da temperatura dos oceanos nos Trópicos; e este estará em equilíbrio com a velocidade de evaporação da água, com a radiação solar que atinge a Terra e o Efeito Estufa.
Se o aumento da temperatura média se deve a causas naturais ou antropogênicas (provocadas pelo homem) ainda é objeto de algum debate entre os cientistas, embora muitos meteorologistas e climatólogos tenham recentemente afirmado publicamente que consideram provado que a ação humana realmente está influenciando na ocorrência do fenômeno. O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas,estabelecido pelas Nações Unidas e pela Organização Meteorológica Mundial em 1988, no seu relatório mais recente diz que grande parte do aquecimento observado durante os últimos 50 anos se deve muito provavelmente a um aumento do efeito estufa, causado pelo aumento nas concentrações de gases estufa de origem antropogênica (incluindo, para além do aumento de gases estufa, outras alterações como, por exemplo, as devidas a um maior uso de águas subterrâneas e de solo para a agricultura industrial e a um maior consumo energético e poluição). A maioria da comunidade cientifica crê que este este é um fenómeno com causas antropogénicas.

-QUESTÕES INTERNET:
cita tanto o fato dese tornar um vicío para as crianças e tanto para tornar um meio fácil de comunicação geranta assim, violência e até msm abuso; como também pode ser usado para coisas boas( que muitas vezes não eé o caso) trabalhos escolares.

-QUESTÕES VIOLÊNCIA:
Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto vadiasse autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa ou ente.
Assim, a violência diferencia-se de força, palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento cotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que não convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.
Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito: não é um conceito absoluto, variando entre sociedades. Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário