sexta-feira, 12 de março de 2010

O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA

A Educação Física visa; a aducação corporal( senso comum), esporte, saúde, trabalhar com esporte, vivenciar lazer e a cultura em um todo.

A cultura é o principal conceito para a Educação Física, porque todas as manifestações corporais humanas são geradas na dinâmica cultural.

"A cultura em GO TANI, o livro EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FUNDAMENTOS DE UMA ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA. Há clara manifestação no referido livro de que o "movimento" é o abjeto de estudo e aplicação da Educação Física. Movimentos reflexoa, habilidades básicas, habilidades específicas e comunicação não verbal."

DIFERENÇA ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA E ATIVIDADE FÍSICA
Atividade Física é qualquer movimento do corpo, produzido pelo músculo esquelético que resulta em um aumento do gasto energético. A atividade física se refere ao aumento gasto calórico promovido por uma ação superior físico qualquer.
A Educação física eé uma ação planejada e estruturada que pode ser utilizada de varios elementos como; o esporte, a dança, a luta,o jogo, a brincadeiras e a atividade física, educando assim o corpo para o comportamento saúdavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário